O que você procura?

Loading

07/02/2012

15 anos e viajando: Londres

Demorou mas chegou! 
É, eu sei que está um dia atrasado, mas eu tive uns probleminhas com meu wi-fi, e só pude postar agora... Mas o importante é que sem post ninguém fica!! Ah e uma rápida OBS: fiquei sabendo que a NYFW (semana de moda de NY) vai começar por esses dias, e teremos cobertura desse evento Sim Senhor!
Mas agora vamos ao nosso destino dessa semana: Londres!!!



 Londres, capital de Inglaterra e do Reino Unido, é sem dúvida alguma uma cidade global e um dos maiores centros financeiros de todo o Mundo. É um dos destinos favoritos pela parte dos Portugueses para fazerem as suas férias, devido a forte afluência na política, finanças, educação, entretenimento, moda e artes presentes nestas cidades. É também um dos destinos mais procurados para estudantes que pretendem sair do país e fazer faculdade no exterior.
É uma cidade cosmopolita, com culturas e povos de todo o mundo a viverem nas suas ruas. Esta cidade é conhecida pelo seu clima húmido, onde raramente há um verão muito quente ou um inverno muito rigoroso, normalmente durante todo o ano as temperaturas mantêm-se estáveis e a precipitação é muito abundante.
Nenhuma outra capital euro­peia compõe uma zona urbana tão grande quanto Londres, com seus 1.572 km². Então, como conhecer a cidade a pé? A primeira impressão é que essa não é uma ideia muito sensata, mas o terreno plano e as ruas bem sinalizadas permitem que turistas percorram grandes distân­cias antes de o bom-senso dizer que é hora de parar.
Talvez por isso mesmo a cidade tenha tantas empresas especiali­zadas emwalking tours, e um nú­mero tão alto de opções de pas­seios que é difícil não ficar minima­mente confuso na hora de escolher por onde começar. Somente a London Walks (walks.com) tem uma lista diferente de passeios para cada dia da semana. O melhor a fazer é escolher por eliminação e, como a culinária britânica não é um forte atrativo, os roteiros gas­tronômicos são os primeiros a cair da programação.
Por outro lado, é indispensável experimentar passeios como o Beatles Magical Mistery Tour, uma excursão pelos endereços que mar­caram a passagem dos Beatles pela cidade, nos anos de 1960. O itinerá­rio inclui os Estúdios Abbey Road, onde a banda gravou suces­sos como Beacause, Something e Here Comes the Sun, e em cuja rua foi clicada a foto do grupo atraves­sando a faixa de pedestres, que hoje estampa pôsteres e camisetas.
A caminhada também leva até os Apple offices, onde Ringo Starr, George Harrisson, John Lennon e Paul McCartney se apresentaram em público pela última vez, reu­nidos no telhado do prédio. O passeio ocorre  três vezes por sema­na, de manhã ou no começo da tarde, e não leva mais de duas horas para ser completado. Por isso, até o anoitecer, visitantes já estão pre­pa­rados para o segundo round: um tour por Londres madrugada adentro – e a própria London Walks dá conta do recado.
Jack, o Estripador, o serial killer que causou comoção na cidade em fins do século 19, é o tema de um walking tour guiado por Donald Rumbelow, um sargento britânico obcecado pela história do assassino em série e autor de dois livros sobre ele: The Complete Jack the Ripper e Jack the Ripper: Scotland Yard Investigates.
Com a calma e a naturalidade de quem conta uma história de ninar, ele conduz os passos dos visitantes pela noite londrina e, um a um, mostra os cenários do bairro de Whitechapel onde Jack, o Estri­pador, atacava suas vítimas. O programa é oferecido todas as noites e leva três horas. Mas se seguir os passos de um serial killer não parecer um bom programa de férias, a noite londrina reserva muitos outros walking tours. Entre eles, o Deathly Hallows – The Quest, um passeio pela velha Londres atrás dos cenários do sétimo filme de Harry Potter e da fantástica mansão onde aconteceu a premier do filme. São duas horas de caminhada, realizadas às quar­tas-feiras. Todas custam € 8 por pessoa, mas estudantes, aposen­tados e pessoas com mais de 65 anos pagam € 6. 
É isso, meninas, semana que vem tem mais!!!
XOXO

Fonte: VLC e viaje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...