O que você procura?

Loading

01/02/2012

15 anos e viajando

Oi gente!!
Eu estava falando com a minha amiga Larissa Cunha e ela estava me dizendo que iria viajar nos seus 15 anos. Eu pensei com meus botões: tem gente que não quer fazer festa e viaja nos seus 15 anos... Mas pra onde ir??
Sei que a maioria prefere Disney, mas há tantos lugares nesse mudo, será mesmo que Disney é a única opção?
Pensando nisso, resolvi criar um "quadro" aqui no blog: 15 anos e viajando. Vou mostrar aqui alguns destinos que valem à pena ir nos seus 15 anos. Só para dar um exemplo, eu queria muito ir para Disney, mas depois de pesquisar, resolvi que quero Maceió. Isso mesmo, Brasil! 
Bom, chega de enrolar vocês, vamos ao primeiro destino dessa semana: Japão!






Para muitos, o Japão é um pedaço do futuro que chegou cedo, com seu prédios futuristas, carros diferentes, painéis eletrônicos, trens rapidíssimos... Eu acho que o Japão é uma caixinha de surpresas. Tóquio, a capital, tem dois lados: O lado tecnológico e futurista e o lado tradicional e cultural, com os templos milenares, casas-de-chá, gueixas e outras heranças de um passado distante. É isso que me encanta em Tóquio: o futuro respeita o passado, e convivem num mesmo país,  numa mesma cidade. 


Invariavelmente, a chegada em Tóquio vai ser um bocado confusa. Não apenas pela agitada dinâmica da cidade, que parece abrigar muita gente e com pressa demais, ou pela profusão de neons e propagandas ultratecnológicas. É impossível não ficar meio tonto ao pousar nesse mundo particular, depois de pelo menos 24 horas de voo vindo do Brasil e com uma diferença de 12 horas no fuso horário com o qual você está acostumado.


O legal de ir para Tóquio é conhecer esses dois lados, o passado ainda muito presente e o futuro, aquele que, quem sabe em alguns anos, deve chegar ao resto do mundo. Isso porque, para os japoneses, não basta ter os prédios mais mo­dernos, eles ainda precisam cobri-los com fileiras de anúncios eletrônicos que vão desde outdoors iluminados a grandes telões que interagem com os passantes. Ou seja, basta você estar na rua para ser invadido pela avançadíssima tecnologia.



Mas não pare por aí: vá até o bairro Akihabara, famoso pelo comércio de artigos eletrônicos, e surpreenda-se com o quanto o Brasil está atrás dos japoneses em re­lação às quinquilharias tecnológicas, re­presentadas por simples telefones celulares (displicentemente vendidos por camelôs, em caixas de papelão, como se fossem pilhas) e invenções mirabolantes, como uma privada com inúmeros gad­gets, de temperatura regulável a baru­lhos artificiais para disfarçar o que quer que esteja sendo feito nela.
Quando visitar o bairro, não deixe de passar na Yodobashi Camera, imensa loja bem em frente à estação de trem. O espaço concentra praticamente tudo o que você pode procurar em eletrônicos, um paraíso do consumo. Se quiser mais, vá à rua principal Chue Doori e perca o dia todo nela. Vale a pena pechinchar, até mesmo nas lojas que não oferecem isenção de imposto para estrangeiros – o desconto pode ser ainda maior.
Um lugar bom pra curtir a noite é o bairro de Roppongi, point de estrangeiros e de baladas para todos os estilos. No bar Gas Panic, um dos mais conhecidos, toca de tudo. De qualquer modo, é essencial curtir a noite de Tóquio, aproveitando para escolher um bar ou boate (ou alternar entre vários) com a tranquilidade de estar em uma cidade com índice de criminalidade praticamente nulo.

É isso gente! Semana que vem postarei mais destinos interessantes! Até!
XOXO
Imagens: Viaje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...