O que você procura?

Loading

11/01/2012

Guia de Viagens!

Oi gente!!
Estava me lembrando de uma conversa que eu estava com a Brisa Couto e a Larissa Cunha (visitem o blog dela), e a Brisa estava falando que iria viajar para Fortaleza nas férias. Vocês lembram que eu já fiz um  poste de Como tirar o tédio das férias, né? Mas pra quem quer viajar e não sabe pra onde ir, eu vou mostrar aqui alguns lugares lindos que, às vezes, a gente nem sabe que tem aqui no Brasil.
Bombinhas (SC): 
Escondida entre a capital Florianópolis e Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na temporada, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que gira em torno de nove mil habitantes. 

Bonito (MS)

Paraíso dos aventureiros, Bonito reserva espaço também para quem quer apenas contemplar os santuários. Para esta turma há cavalgadas e passeios de bicicleta. E, por mais que a água seja fria, não há como se esquivar da flutuação, uma espécie de mergulho livre. Equipado com máscara, snorkel, roupas e botas de neoprene, basta soltar o corpo que a correnteza e a natureza se encarregam do resto: apresentar as magníficas e coloridas flora e fauna dos rios, que por tanto tempo ficaram isoladas pelo anonimato.


Gramado (RS)
Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. 
Maceió (AL)
Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variadas, a pequena distância dos principais hotéis.
Fernando de Noronha (PE)
O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife.


Olha, não sei se vocês ficaram como eu, mas quando eu estava pesquisando sobre esses lugares, fiquei surpresa por ver que existem tantos lugares bonitos no Brasil. Fiquei mas ou menos assim:  ------------------>>














Bom é isso! Espero que eu tenha ajudado vocês na hora de cair na estrada!
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...